buscape

sábado, 29 de junho de 2013

Chegou a fez do nosso famosos Papagaio, abaixo falarei um pouco de suas características. 
 Vive cerca de 100 anos e, regra geral, forma um casal para toda a vida. Os papagaios têm, como características, um bico curvo e penas de várias cores, variando muito entre as diferentes espécies. Alguns papagaios são capazes de imitar sons e, inclusive, a fala humana.

quinta-feira, 27 de junho de 2013

Hoje é a fez do Sabiá, uma ave linda simbolo do Brasil.
Mede 25 centímetros de comprimento e pesa, o macho 68 gramas, a fêmea: 78 gramas. Tem plumagem parda, com exceção da região do ventre, destacada pela cor vermelho-ferrugem, levemente alaranjada, e bico amarelo-escuro.
É ave de canto muito apreciado, que se assemelha ao som de uma flauta. Canta principalmente ao alvorecer e à tarde. O canto serve para demarcar território e, no caso dos machos, para atrair a fêmea. A fêmea também canta, mas numa frequência bem menor que o macho.

quarta-feira, 26 de junho de 2013

O Periquito é um pássaro muito bonito, e um pássaro que também pode ser domestico.   
Periquito é o nome comum de várias espécies pertencentes à família Psittacidae que se alimenta essencialmente de sementes. O nome não corresponde a nenhuma classe taxonômica e é usado para referir as aves menores deste grupo.

terça-feira, 25 de junho de 2013

Vou falar um pouco sobre o Beija-Flor, uma ave, muito bonito e inteligente, e ainda da vida as nossas pelas flores. 
Os beija-flores são aves de pequeno porte, que medem em média de seis a doze centímetros de comprimento e que pesam de duas a seis gramas. O bico é normalmente longo, mas o formato preciso varia bastante com a espécie e está adaptado ao formato da flor que constitui a base da alimentação de cada tipo de beija-flor. Uma característica comum é a língua bifurcada e extensível, usada para extrair o néctar das flores.
O esqueleto e constituição muscular dos beija-flores estão adaptados de forma a permitir um voo rápido e extremamente ágil. São as únicas aves capazes de voar em marcha-ré e de permanecer imóveis no ar. Em contraste, as patas dos beija-flores são pequenas demais para a ave caminhar sobre o solo. As fêmeas são, em geral, maiores que os machos, mas apresentam coloração menos intensa. Vivem, em média, doze anos e seu tempo de incubação é de treze a quinze dias.